Os bons são a maioria”… Com certeza, muitos de vocês já devem ter visto e ouvido esta frase de um comercial de uma famosa marca de refrigerantes. Compartilho com vocês essa verdade. Realmente os bons são a maioria!

Independentemente do que se fala por aí sobre refrigerantes, quanto à questão de eles serem saudáveis ou não para a nossa saúde, essa propaganda chama muita a atenção pelo seu lado emocional.  Mostra que para tudo que existe de ruim, existe algo melhor. O fabricante fez uma pesquisa que demonstra que no mundo há mais soluções do que problemas, que as coisas boas acontecem a todo o momento e que tudo pode mudar para melhor. Em um determinado momento aparecem os dados desta pesquisa:

Para cada pessoa dizendo que tudo vai piorar, 100 casais planejam ter filhos.

Para cada corrupto, Existem 8 mil doadores de sangue.

Enquanto alguns destroem o meio ambiente, 98% das latinhas de alumínio já são recicladas no Brasil.

Para cada tanque fabricado no mundo, são feitos 131 mil bichos de pelúcia.

Na internet, a palavra AMOR tem mais resultados que a palavra MEDO.

Existem razões para acreditar. Os bons são maioria.”

Sim, o povo brasileiro mostra isso em todos os momentos em que acontecimentos atingem pessoas, cidades e regiões. Nós, no nosso viver, podemos perceber isso diariamente. Quantas vezes somos ajudados no decorrer de um dia? Quantas palavras de incentivo recebemos? Com toda a certeza são bem mais do que as palavras de falta de apoio. São bem mais numerosos os colegas, vizinhos, enfim pessoas que nos ajudam em comparação aos que não se importam. Aqui na escola, os colegas de sala de aula que nos tratam bem são quase a maioria já perceberam isto?!

Muitas pessoas têm o péssimo costume de sempre enxergar primeiro o lado negativo da situação, sem nem saber ao certo o tamanho do problema. Pensamentos estes que se transformam em argumentos, e rapidamente, se tornam reclamações.

Obviamente, temos problemas em todas as esferas, mas temos muitos bons exemplos de que podemos ser e agir diferente… Os bons são a maioria, uma frase simples que contém a dose certa de esperança para nos fazer continuar acreditando nos benefícios de ser uma pessoa ainda melhor. O bem ainda está acima do mal, com a graça de nosso bondoso Deus, seja você também um motivo de esperança para as pessoas!

                                                                                                 Marcelo Ackermann.