Tags

, , , ,

Em verdade não há muito que se falar de inovação, salvo que esse sempre foi o objetivo de qualquer empresa ou organização que tenha pretendido ganhar um lugar ao sol em seu mercado ou ampliar suas vantagens competitivas e sua participação no ambiente comercial no qual se insere.

É evidente, por outro lado, que um mundo em constante mudança como esse no qual atualmente vivemos faz com que o que sempre foi um objetivo das empresas, se transforme agora em uma estratégia fundamental para sobrevivência, sem cuja adoção pode nem mesmo ser possível manter-se no mercado.

É preciso, em consequência, que as organizações estejam continuamente pensando em como serem diferentes no amanhã, com novos produtos, processos, produtos, preços e pessoas, que lhes permitam mudar de uma situação estabelecida e, às vezes, por demais confortável, para outra mais arriscada e de mais dúvidas, mas de mais adequação às mudanças sociais, tecnológicas e econômicas que vão ocorrendo no planeta.

Por Laerte Leite Cordeiro, www.administradores.com.br

E, você, aluno (a) do curso Técnico em Administração na IENH, é o momento de ser inovador!!!