Tags

, , , , , , , , , , , ,

Um bom Técnico em Administração precisa articular vários saberes, entre eles o desenvolvimento da capacidade crítica e criativa, com postura e visão sistêmica diante do mercado de trabalho. Também precisa aprender que a palavra "existir" significa descobrir a harmonia ou a desarmonia entre a vida individual e social, refletindo sobre o exercício da cidadania e da profissão.

Neste sentido, momentos de reflexão sobre o “saber conviver” e o “saber ser” são de extrema importância ao aprendizado em um curso Técnico em Administração.

Nesta segunda, dia 26 de março, realizamos o primeiro momento de reflexão com o Pastor Júlio, do semestre. O Pastor apresentou aos alunos algumas fotos de pessoas muito famosas: o jogador Kaká, Ivete Sangalo, Chico Anysio, também de pessoas que se destacaram como o catador de lixo que participou do documentário “Lixo Extraordinário”, a presidente da Petrobras Maria das Graças Foster, entre outras pessoas e, deixou um espaço para cada um pensar na sua própria imagem.

Destacou a importância de se “gostar do que faz”, falou sobre a postura da personagem Tereza Cristina e de seu final na novela Fina Estampa. Mostrou uma imagem de Jesus Cristo, que muito ensinou e dedicou Sua Vida para as cada um de nós.

Finalizando, os alunos assistiram ao vídeo do grupo Maná (banda mexicana).

Confira algumas fotos do evento