Tags

, , , , ,

No curso Técnico em Administração da IENH os alunos estudam as novidades na área de gestão de pessoas e diversas outras áreas…

Para quem está procurando emprego ou para quem pensa em mudar de emprego… ou para quem está precisando contratar alguém para sua empresa…

olha que dica legal:

É isso mesmo. Há anos você já descobriu que pode comprar passagens pela web, livros, bicicletas, DVDs, roupas e milhares de artigos que estão em “prateleiras” virtuais. Mas não se espante, agora você também “comprar candidatos” a vagas de emprego. Sim, o e-commerce chegou ao recrutamento de recursos humanos.

Segundo pesquisa de uma consultoria americana*, 74% das pessoas procuram emprego em sites de recrutamento on-line. Essa mesma pesquisa mostrou que os profissionais de RH preferem usar esse tipo de plataforma para busca de candidatos, pois oferecem profissionais de qualidade (78%), ferramentas de busca em banco de dados (54%) e integração com redes sociais (52%).

Outras pesquisas revelam uma nova tendência na forma de contratar e procurar emprego. O Social Recruiting, recrutamento via redes sociais cresceu 11% no último ano. Segundo pesquisa publicada no site Mashable as plataformas sociais serão cada vez mais utilizadas por empresas para preencher suas vagas. Atualmente, 54% dos candidatos a emprego também procuram oportunidades no Twitter e no Facebook, com o BeKnown.

Do mundo offline para o online

Portanto, não dá mais para negar que, classificados em jornais, revistas, currículos de papel estão sendo substituídos por sistemas de anúncio de vagas digitais, os chamados “job board” com recursos integrados à bancos de dados e perfis profissionais em redes sociais. Como qualquer outra transação online, essa plataforma proporciona agilidade na aquisição de dados, informações mais transparentes, mais tranqüilidade, uma enorme redução de custos e otimização no fluxo de recrutamento e seleção de candidatos.

Veja só os serviços que os sites de recrutamento oferecem para sua empresa:

· Anúncio de vagas nacionais e internacionais

· Divulgação da empresa de forma atrativa ao candidato – o Employer Branding / marketing para empregadores.

· Acesso rápido a currículos e perfis.

· Notificação automática de currículo corresponde a um requisito de recrutamento.

· Integração com redes sociais, que promove divulgação das vagas e facilidade na busca por referências pessoais e profissionais de candidatos.

· Ferramentas de apoio ao recrutamento, tais como seleção de candidatos, checagem de antecedentes e gestão de todo o processo e contratação.

Como tudo começou

O Monster foi o criador da indústria de recrutamento online em 1994. No Brasil desde 2010, impressiona por seus números:

· 100 milhões de visitantes por mês no site

· Banco de dados com 88 milhões de currículos

· Presente em mais de 55 países

· 220 mil clientes em todo o mundo.

 

Um dos grandes diferenciais do Monster é oferecer soluções completas e customizadas para recrutamento online e também a possibilidade de poder adquirir alguns produtos na sua plataforma de ecommerce, tais como:

· Anúncio de Vagas nacionais e internacionais

· Busca de Currículos

· Campanha de banners online

· Divulgação de vagas nas redes sociais

Dicas para anunciar vagas online

Se você ficou interessado em se aventurar em sites de recrutamento online, aqui vão algumas dicas importantes para anunciar suas vagas:

· Título – Pense no título do cargo que seus candidatos irão pesquisar. Nem sempre será o título do cargo que você utiliza internamente. Ele deve ser simples.

· Descrição da vaga – Deve definir claramente as responsabilidades do cargo e as oportunidades que ele oferece. Não deixe de usar muitas palavras-chave relevantes que ajudarão sua vaga a aparecer nos mecanismos de busca.

· Perfil da empresa – Em vez de tentar inserir todas as informações sobre a sua empresa em um anúncio de emprego, você deve procurar apresentar uma visão geral da empresa, inclusive um breve histórico, as oportunidades de treinamento e tudo o que torna a sua empresa um excelente lugar para trabalhar.

E aí? Se animou? Que tal experimentar anunciar suas vagas em um Job Board? Acesse o site do Monster Brasil e confira a oferta especial para anunciar suas vagas.

12 de março de 2012, às 10h42min – http://www.administradores.com.br/informe-se/carreira-e-rh/vende-se-vagas-e-compra-se-talentos/53175/