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No curso Técnico em Administração da IENH os alunos aprendem como planejar, organizar e gerenciar as estratégias em redes sociais.

Muito importante para o futuro pessoal dos próprios alunos e das empresas que estão trabalhando… veja a reportagem abaixo:

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Pesquisa global da Fleishman-Hillard aponta que consumidores seguem marcas nas redes sociais mais para buscar informações do que obter descontos

O levantamento também aponta que produtos relacionados a viagens e lazer são os mais procurados na internet por 61% dos entrevistados

Rio de Janeiro – A internet é a ferramenta mais influente na decisão de compra de 66% dos consumidores, segundo um estudo global da Fleishman-Hillard em conjunto com a Harris Interactive. De acordo com a pesquisa, a web está à frente de conselhos de amigos e parentes (61%), e-mails (51%), jornais (43%), televisão (42%), mala direta (37%), revistas e rádio, empatados com 28%.

Em relação às redes sociais, 79% dos entrevistados afirmam que ao seguir alguma marca nestes sites estão mais interessados em informações do que receber descontos, que é a preferência de 76% dos consumidores. Outros fatores que motivam esse comportamento são a possibilidade de obter informações exclusivas (73%), receber respostas positivas (69%) e compartilhar conteúdo em geral (67%).

O levantamento também aponta que produtos relacionados a viagens e lazer são os mais procurados na internet por 61% dos entrevistados. Os eletrônicos aparecem em seguida, com 52%. Na web, os sites de busca são as ferramentas mais empregadas por 89% dos entrevistados ao procurarem informações sobre algum produto ou serviço. Os portais das empresas são a preferência de 60% dos consumidores neste quesito, seguidos por sites de opinião (50%), portais de notícias (24%) e fóruns (24%).

Cláudio Martins, do

Estudo | 28/02/2012 15:56

http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/internet-e-principal-influenciadora-na-decisao-de-compra