Tags

, , , ,

Os alunos dos Cursos Técnico em Administração, participaram no dia 13 de maios, no Auditório da unidade Oswaldo Cruz, de uma palestra referente as atividades complementares do curso.

Com conteúdo acessível, na palestra foram abordados aspectos relevantes sobre a cultura e o consumo de massa. Abordando perfil atual do consumo, formas de analisar a cultura, tendo como base Umberto Eco e seus estudos sobre Apocalípticos e Integrados; também foram analisados alguns programas da televisão.

As palestrantes (Caroline Kirsch, pesquisadora de moda e Poliana Lopes, jornalista. Mestrandas em Processos e Manifestações Culturais Universidade Feevale) instigaram nos alunos a análise de problemas atuais, como por exemplo: Como podemos usar os meios de comunicação de massa para difundir valores culturais? Simplesmente mudar a programação e o sistema atual resolveria?

Finalizando com o comentário: “a solução não é criticar quem consome a baixa cultura, mas sim proporcionar a estas pessoas o acesso de qualidade a média e alta cultura”, pode-se observar que independente da formação e classe social, qualquer pessoa pode participar de excelentes aprendizados em momentos culturais.

Os alunos interagiram com as palestrantes, realizando perguntas e esclarecendo dúvidas

Veja algumas fotos:

imagem

imagem

imagem